sexta-feira, 20 de julho de 2012




Meu famoso Cata vento.
Santos, Maria Madalena dos.

Meu Catavento colorido,
Acompanha a direção do vento.
Gira numa velocidade incrível,
Tornando-se furta-cor nesse momento.

Cata, cata Catavento,
Cata o vento e dá-me muita alegria.
Com ele divirto-me e aprendo,
Que este é produtor de energia.

No Nordeste meu brinquedo,
Só aumenta de dimensão.
E cata, cata, o Cata vento
Produzindo energia para o sertão.

Na falta de água para hidrelétricas,
O Catavento entra em ação.
E produz a energia eólica,
Resolvendo o problema da eletrificação.

Ele é um meio de produzir energia,
Sua força motriz não há de faltar.
Pois é o ar em movimento,
Essencial para a vida sustentar.

Meu Catavento contrasta comigo,
Em seu movimento produz energia.
Enquanto eu me gasto, corro e canso,
Caindo no sono no final do dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário