segunda-feira, 2 de julho de 2012

A adolescência

A adolescência

Santos, Maria madalena dos

Mamãe sempre diz:
_Filhinha,foste sempre muito educada.
Por que motivos anda agora,
Sempre revoltada?

_Ah!!...mamãe...não  mais a entendo,
Põe a menina a reclamar.
Se quero brincar, a senhora afirma:
_Já és moça.Vá trabalhar.

Mas quando chega a noitinha,
E me apronto e quero sair,
A senhora me impede,
Diz ser hora de criança ir dormir.

Já nem sei mais o que sou,
Se moça, criança ou nada.
Vocês mesmos me confundem,
Deixando-me atrapalhada.

_Minha filha,é a adolescência,
Tu precisas te cuidar.
É uma fase turbulenta.
Bem podes te enganar.

És como um botão de rosa,
Que está para desabrochar.
Só o tempo o leva à maturidade,
Impedindo-o de despetalar.



_

Nenhum comentário:

Postar um comentário