sexta-feira, 20 de julho de 2012




Filhotes  Especiais.

Santos, Maria Madalena dos.

Sabe?...
Sou tão humilde e simples que até me espanto
Com as coisas que me acontecem:
É porque sem saber planejar,
Tornei-me mãe de três filhotes únicos:
O primeiro???... Você.
Você abriu-me o ventre tornando-se o primeiro ovo
Que o urubu botou na pedra, deixando a pedreira encantada
E eu corujando a vigiá-la.
A cada mexedinha que você dava, comemorávamos.











O segundo filhote você se encarregou de dar o nome
E este também se tornou único, por ser o homem da família,
O futuro protetor;
















O terceiro veio para lacrar a madre
E por ser caçula, também é único.

Viu como meus filhos são especiais?...
Você deu abertura a esta especialidade.
É a primeira em tudo: primeira neta materna e paterna;
Primeira filha e a primeira a me dar netos – uma linda neta,
Tornando a pedreira novamente encantada,
E eu a corujá-la...
Sou mãe e avó coruja!...
De três filhos e três netos espetaculares.
Às vezes, é por isso que me tornei “antipática”,
Por querer proteger demais,
E os outros não entender.
Perdoem-me por esses exageros,
É que às vezes, tenho dificuldade em me controlar.
Também com filhos especiais assim como vocês,
E netos expertos como são.
Há como não querer proteger, paparicar?

                  Mãe e vovó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário