segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bem Precioso.




A Amizade.         
Santos, Maria Madalena dos.
           
            A amizade é um dos sentimentos mais saudáveis estabelecida nos relacionamentos humanos. Esta envolve amor, respeito, consideração, perdão, e concorre para a paz, a harmonia e a boa convivência.
        Devemos estabelecer bons laços de amizades: ser amigos de Deus, por não agir contra as suas leis; dos pais, por obedecê-los e seguir seus bons conselhos; dos professores por reconhecer o trabalho que têm visando à boa formação de seus alunos e, portanto, a sua; dos colegas por apresentar-se unidos, companheiros,
buscando o bem-estar uns dos outros; do Diretor, por saber que este é o responsável principal pelo bom funcionamento da escola, onde a amizade contribui muito para amenizar sua sobrecarga de responsabilidades.
        Em suma: ser um verdadeiro amigo é ser um irmão, é estar disposto a estar ao lado de alguém independente da situação em que este se encontra. O verdadeiro amigo costuma ser identificado ou reconhecido nas horas mais adversas da vida, pois os falsos amigos, aqueles que são amigos ou companheiros apenas na alegria, farra, prazeres momentâneos, nas horas difíceis somem, desaparecem. E quão frustrante é isso! Não acha?... É ridículo!...
        O ser humano por ter sido feito a imagem e semelhança de Deus, recebeu dele seus atributos principais: Amor, poder, justiça e sabedoria, sendo o amor, o fator estabilizador, o fator de equilíbrio nas relações humanas e por isso, predominante.
        Infelizmente, hoje, o mundo fugiu dos padrões preestabelecidos por Deus, onde o amor esfriou deixando a amizade abalada, carecendo de ser revisada.
        Tenha amigos!(as) ... Seja amigo! (a).






Nenhum comentário:

Postar um comentário