sábado, 10 de novembro de 2012

Atuação da mulher na sociedade moderna.




A Conquista do espaço social.                       Santos, Maria Madalena dos.

         Desde os tempos primordiais a mulher representa a base da sociedade. Não foi ela a responsável a perpetuar a espécie humana na Terra, constituindo a primeira sociedade humana?
         Todavia, este elemento, a mulher, foi visto e considerado de forma diversificada de época em época. Houve um período em que a mulher era considerada do lar, como a um objeto, sem nenhum direito, formando uma sociedade machista, de homens durões, dominadores.
         Mas como a mulher, fora criada por Deus em sua sabedoria absoluta, esta apresenta em si mesma, pontos contrastantes, ortodoxais como ser frágil e forte ao mesmo tempo, pequena em estatura, mas grande em amor, que tanto usa da razão quanto do coração, esta tem mais equilíbrio emocional que o
homem e por isso vem ascendendo na escala social no decorrer do tempo.
         Hoje já se fala na grande mulher, o homem já a admite a seu meio e a respeita, não por querer fazer isso, pois nossa sociedade é muito machista, ainda há muito a mudar, mas porque ela conquistou seu espaço e hoje se faz presente em todo âmbito social. É ao mesmo tempo mãe, esposa, executora de projetos, administradora, economista, evidenciando muito equilíbrio em tudo.
         Afinal, hoje a maioria das mulheres constitui o esteio do lar. São elas que dão segurança e conforto aos filhos para que cresçam material, físico, intelectual, emocional e espiritualmente bem. 
         Não são estes motivos válidos para se orgulhar de ser mulher? Hoje elas são aplaudidas e reconhecidas e recebem tais privilégios com muita honra, pois fizeram jus a isso.
         Parabéns mulheres brasileiras! Parabéns!
         Dia Internacional da mulher. 08 /03.


Nenhum comentário:

Postar um comentário