quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mulheres, mulheres!!!.




Dia Internacional da mulher. 08/03/2014.
            Atualmente a mulher ascendeu-se socialmente alcançando o mesmo nível de direito do homem, direitos iguais por lei, e muitas conseguem conquistas inéditas, nunca antes pensadas.
            Há mulheres em todas as esferas da sociedade e houve uma inversão ou troca de valores e responsabilidades. O que antes era da responsabilidade masculina, como a chefia da família, por exemplo, vêem-se hoje, na maioria dos lares as mulheres sendo arrimo da família. O homem em vez de aliar-se à mulher e vê-la como sua ajudadora, esquivou-se do seu dever, cedendo seu lugar a ela.
            Que pena! Após tanto esforço para conquistar um espaço mais digno, esta veio a estar, muitas vezes, numa posição não desejada e ainda assim continua sendo escravizada e tornando-se vítima da violência que invadiu o mundo: violência psicológica, e às vezes, física em que vem ceifando milhares de vidas e deixando filhos e mais filhos ao relento, sem a devida proteção que as mães provêem.
            Não seria agora a hora de parar e repensar sobre o que vem acontecendo de errado? Será que não há outra saída onde a mulher encontre dignidade, valor e cumpra seu real dever de ser ajudadora em vez de “testa de ferro”?
            Talvez esta solução já lhe tenha sido apresentada e você na vaidade de ser “igual” ao homem, ou por falta de tempo para prestar atenção, nem percebeu o teor da mensagem que lhe foi oferecida.
            Para! Pense! Medite! A mulher é de grande valor aos olhos de Deus.
            Valorize-se e O agradeça pelo lugar que lhe reservou como complemento do homem e como alguém a ser muito respeitada, prezada, amada e protegida pela sua fragilidade: Homem, varão vigoroso; mulher, vaso frágil, porcelana por exemplo.
            Santos, Maria Madalena dos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário