quarta-feira, 12 de setembro de 2012

o que se aprende do pião.




O Equilibrista.

Santos, Maria Madalena dos.

Tenho um pião que rodopia,
Com muita rapidez sem sair do lugar.
Refletindo sobre ele aprendi,
Que eu também preciso ME CONCENTRAR.

Para o pião girar em círculos, rodopiando,
É preciso perícia no jogar.
Aprendi com isso que é preciso ter tato,
AUTODOMÍNIO para me equilibrar.

Jogar pião, não é fácil, EXIGE ESFORÇO.
Muito treino até vê-lo rodopiar.
Hoje, o rodopio e o pego na mão,
Sem interromper o seu processo de redemoinhar.

Percebi que SOU CAPAZ de muita coisa,
E que a aprendizagem carece de DISCIPLINA.
Meu pião caiu, rolou... Rolou... Mas não desisti,
Porque essa brincadeira me fascina.

Hoje desafio a quem quer que seja,
A fazer o pião rodopiar.
Todos admiram esta minha arte,
Mas não sabem o quanto tive que LUTAR.

Meu pião colorido, bem centrado,
É bojudo, com um cordão bem encerado.
Ao jogá-lo imagino-me ir com ele,
E orgulho-me do meu APRENDIZADO.

Um comentário: