terça-feira, 21 de agosto de 2012

A pipa no ar.




Quem sou eu???...
Santos, Maria Madalena dos.
Sou amiga das crianças,
Estou sempre no auge, por cima.
Atinjo os ares e a vastidão,
Quanto mais corda me dá,
Mais alto subo em direção ao céu
Levando sonhos para a imensidão.

Sou um brinquedo acessível a todos,
Basta criatividade ao me montar,
Quanto mais cores, mais laços me põem,
Mais assanhada me ponho a voar.
Ainda não sabem quem sou eu?
Então venham me experimentar.

Sou famosa, tenho vários nomes,
Em cada região a me agraciar.
Sou pandorga, arraia, pipa, papagaio de papel,
Para a garotada comigo se animar,
Mas exijo que me soltem nos altos,
Longe da rede elétrica para perigos evitar.

Agora que sabe quem sou.
Tratem logo de me montar,
Põem linha na carretilha,
E me soltem para o ar,
E imaginem estar comigo,
Neste passeio a flutuar.

Há coisa melhor no mundo,
Do que ser criança e brincar?
Brincando muito se aprende,
Como pipa quis te ensinar,
Os sinônimos de meu nome,
E a força que tem o ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário