quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sentimentos Lúgubres.



Sentimentos Lúgubres.
Santos, Maria Madalena dos.
                  

Não me tragam velas,                                              ··.
Quem inexiste não carece de luz.·.
Não me tragam flores,········.
Estas putrificam, inalando cheiro desagradável,·····.
E seus restos enodoam meu túmulo.······.
Não peçam nada por mim,·······.
Pois já tive o meu quinhão,
E paguei o meu salário.········.
Não me implorem nada,·········.
Fiz o que pude indo além dos meus limites                                             
Para agradar aos outros.········.
Quando eu contemplar a condição bendita                                                       
Do aqui jaz, aí sim, terei paz, serenidade,·····.
Algo tão sonhado, apesar de inalcançável.····.
Respeitem meus desejos,·······.
Atendam as minhas solicitações postulares                                                      
E aguardem o meu retorno, pois durante esta estada, ···.
Estarei aguardando uma chamada SUPERIOR.                                    
(Se eu for julgada digna, é claro).                                                            
Se não, que minha despedida seja eterna.······.
A experiência de vida é dura demais,······.
Viver é um dos maiores desafios.······.
Mas aguardo o feliz dia do “Aqui jaz. jaz. jaz. Adeus”!...                        
Aí, como que numa penumbra,·······.
Meus sentimentos, mágoas, paixões,
Todas as emoções         pesadas e fúnebres que carrego,
Dissolver-se-ão, para sempre.
                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário