quinta-feira, 18 de outubro de 2012

80 anos do escritor Ziraldo Homenagem da E.E."Juarez Canuto de Souza"




Homenagem ao escritor Caratinguense – Ziraldo.


Longevidade de alma X Espírito Infantil.
Santos, Maria Madalena dos.

Oitenta anos se passaram como o ontem, se esvaiu, evaporou... Desde que Caratinga teve a honra de ver nascer em seu seio, um filho seu , um caratinguense de fibra que crescera, tornara-se homem maduro, porém, com alma de eterna criança.
Tornara-se escritor de Literatura Infantil despertando na criança o gosto de ler, o prazer na leitura, também cartunista representando de forma criativa e humorística suas ideias e conceitos em desenhos de histórias em quadrinhos, charges e tirinhas convidativas à reflexão, ironizando àqueles que agem com má intenção, que fogem dos objetivos do crescimento e do progresso da nação; do pleno desenvolvimento da infância, da autonomia, da criatividade, da flexibilidade, da livre iniciativa na formação do verdadeiro cidadão, que atue com seriedade e solidariedade no meio social e que dê continuidade ao exemplo recebido, sendo homem ou mulher de grande fé e vigor, capaz de usar o poder sem deixar de ser criança: “Um menino maluquinho”.
Parabéns, por permitir a seus leitores que  o conheçam através de seus escritos e que a perenidade o atinja assim  como tem perpetuado  suas obras no percurso do tempo.
   Parabéns!... Parabéns!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário